{   Consultoria Estratégica, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Mídias Sociais   }

Notícias NR-7

Samba Tech cria serviço de anúncios em vídeos na web (por Marcos Bonfim – Propmark)

Com expertise em soluções de vídeos online, a agência Samba Tech lança no mercado o Samba Ads, serviço para comercializar espaços publicitários em vídeos da internet. Com isso, a agência busca garantir maior retorno para os seus clientes, entre os quais os publishers iG, SBT, Editora Abril, Lancenet, Playboy, Band e Globo. “Os editores brasileiros não têm o hábito de monetizar os vídeos, de trabalhar os vídeos ads”, afirma Márcio Figueira, diretor de publicidade que chegou à Samba Tech egresso do Apontador, em novembro, para assumir a operação do Samba Ads. Na outra ponta, o vídeo ads traz muito retorno para o mercado anunciante, diz ele. De acordo com o executivo, nessa mídia o retorno está entre 15% e 20%, enquanto banners na internet garantem apenas de 0,10% a 0,15%.

A proposta do Samba Ads está baseada em três conceitos: conteúdo premium (com publishers fortes); desenvolvimento de formatos diferenciados de formas de interação; e segmentação pelo público que o anunciante deseja impactar. As primeiras ações da nova unidade de negócios foram realizadas para Peixe Urbano, Hugo Boss e Claro, obtendo 15% de cliques. “A publicidade não é apenas um filme como na TV. Pode ser interativa”, explica Figueira. No caso do Peixe Urbano, por exemplo, a veiculação do filme visava atrair clientes para fazerem cadastro no site de compras coletivas.

A partir do fevereiro, a operação estará mais forte, com o projeto todo estruturado, prevê Figueira. A equipe do Samba Ads será composta por oito profissionais, em São Paulo, que serão responsáveis por atender também às demandas da América Latina, ao lado da escritório da Samba Tech em Buenos Aires. A sede da Samba Tech fica em Belo Horizonte. Para o primeiro ano, a Samba Tech estima um faturamento de R$ 2 milhões com o Samba Ads.

Para o mercado brasileiro, a comercialização dos espaços ainda é uma coisa bastante nova e com recursos ainda “pífios”, conforme palavras do próprio Figueira. Os últimos números do Ibope, porém, demonstram o potencial de expansão do segmento. Até junho de 2011, o número de vídeos com inserção publicitária no Brasil cresceu 27%. No mercado dos Estados Unidos, os vídeos ads responderam por cerca de 20% dos investimentos de publicidade digital no último ano. Mundialmente, a expectativa é de que os investimentos em vídeos ads registrem alta de investimentos de 2,5 vezes em relação ao ano de 2011.

 

http://www.propmark.com.br/8291-samba-tech-cria-servico-de-anuncios-em-videos-na-web

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios